
Conhecedor da forma como o treinador Vagner Mancini gosta de atuar, o meio-campista Benítez vem se destacando neste início de temporada. De acordo com ele, o respaldo da comissão técnica e a sequência maior que vem tendo de jogos foram os principais fatores para conseguir ser um dos responsáveis por fazer o time pensar e dar assistências aos atacantes.
O bom momento dele e da equipe fizeram o Coelho chegar a primeira decisão da temporada. No sábado, primeiro de abril, às 16h30, o time entra em campo contra o Atlético no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O duelo será dentro de casa, na Arena Independência.
Jogando no Horto, o time alviverde está invicto há cinco meses. A vitória sobre o Cruzeiro na semifinal, confirmou a força que o time vem tendo dentro de casa com o apoio da torcida. Para Benítez, isso pode ser fundamental para chegar ao título estadual.
“Sempre é muito importante ser forte em casa, você conhece o campo, tem mais confiança, e isso ajuda o time a desenvolver o jogo e se sentir forte. A gente está vivendo um momento muito bom, principalmente em casa”, disse o meia.
Até o confronto, o time terá dez dias de preparação, o que é raro acontecer com os campeonatos em andamento. Benítez espera que o time aproveite o tempo para acertar as finalizações, que será o foco principal do duelo contra o time alvinegro.
Para levar o troféu para o Lanna Drumond, o Coelho precisa vencer pelo menos um dos jogos, já que o rival tem a vantagem do empate, ou perder e vencer a outra pelo mesmo placar.
“A gente vai ter muitos dias para melhorar, temos que melhorar a finalização, ter um pouco mais de calma e caprichar. Estamos em um bom caminho, a gente se cobra para sempre melhorar e ter um time mais forte”, revelou o meio-campista.
No primeiro duelo entre os times deste ano, válido pela sétima rodada, o placar terminou empatado, em 1 a 1, no Mineirão.“A gente já enfrentou eles, fizemos um primeiro tempo muito bom e eles o segundo. Temos que seguir com muita confiança, sabendo que vai enfrentar um time muito forte, mas a gente está em um momento muito bom e, se Deus quiser, podemos sair campeões, que é o desejo de todos no América”, completou Benítez.
Leia mais