
A vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo (22), por 2 a 0, marca o 18° triunfo do time nesta temporada, em 26 partidas. Isso significa que a atuação celeste nestes primeiros meses de 2022 já é superior à de 2021, quando durante todo o ano a equipe venceu somente 18 vezes.
Na temporada 2021, a Raposa disputou três competições: Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Estadual. Em 55 duelos, o Cruzeiro venceu 18 vezes, empatou 21 e foi derrotado em 16. Nesse ano em questão, terminou o Brasileiro em 14° lugar.
Em 2022, com tantas mudanças no clube, considerando a transição para SAF, reformulação da comissão técnica e do elenco, o Cruzeiro tem reconquistado a confiança dos torcedores e alcançado marcas positivas e visíveis nos números.
Em apenas quatro meses de temporada, o time já soma 18 vitórias, com seis derrotas e dois empates. Além destes fatores, é a melhor colocação alcançada pelo Cruzeiro desde que foi para a Segunda Divisão. Atualmente, a Raposa está no topo da tabela da Série B, com 19 pontos.
A próxima partida do Cruzeiro será contra o Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Majestoso, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B.
Leia mais: