COPA DO BRASIL

Com Brock suspenso, Cruzeiro terá nova dupla de zaga diante do Remo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
16/04/2022 às 18:37.
Atualizado em 16/04/2022 às 18:46
Contratado nesta semana, zagueiro Zé Ivaldo pode estrear pela Raposa no duelo desta terça (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Contratado nesta semana, zagueiro Zé Ivaldo pode estrear pela Raposa no duelo desta terça (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro terá uma dupla de zaga diferente diante do Remo, nesta terça-feira (19), às 21h30, no Baenão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Titular do time celeste, Eduardo Brock foi expulso diante do Tuntum-MA, na etapa anterior do torneio, e vai cumprir suspensão.

Com o desfalque, dois jogadores aparecem como principais candidatos a forma a dupla de zaga com Oliveira. O primeiro deles é Wagner Leonardo, contratado em março, e que atuou em duas partidas pela Raposa até o momento.

Na última delas, substituiu o próprio Oliveira, no revés da Raposa para o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no último dia 8 de abril. Diante do Tricolor de Aço, o zagueiro, de 22 anos e 1,86 m, recebeu o cartão vermelho nos minutos finais e ficou de fora do confronto com o Brusque, na última terça, também pela Segunda Divisão.

No outro jogo em que defendeu o Cruzeiro, a vitória sobre o Athletico, no dia 22 de março, pela semifinal do Mineiro, Wagner até chegou a atuar alguns minutos com Oliveira, mas por menos de 20 minutos, já que foi acionado apenas no segundo tempo da partida. 

Outro nome bem cotado para iniciar jogando em Belém é Zé Ivaldo, anunciado pelo clube estrelado na semana passada e que já está regularizado junto à CBF.

Emprestado pelo Athletico-PR até o final da temporada, o defensor de 1,85 m e 25 anos, atuou pela última vez no dia 27 de março.

Outras opções

Outra alternativa do técnico Paulo Pezzolano para formar a zaga é Mateus Silva, de 1,92 m e 26 anos. Muito utilizado no início do Campeonato Mineiro, o jogador perdeu espaço e não atua desde o dia 19 de março.

Por fim, Geovane Jesus, de apenas 20 anos e 1,81 m, e que vem treinando e jogando na lateral direita, também pode exercer a função de zagueiro.

Além de Eduardo Brock, o Cruzeiro não vai poder contar com o atacante Edu, com uma lesão muscular na coxa direita, e com o volante Neto Moura, que atuou na atual edição da Copa do Brasil pelo Mirassol.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por