A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará na próxima segunda-feira (8), um dia após o fim do Brasileirão, o “Prêmio Brasileirão 2025”, no Rio de Janeiro. Um dos atentos ao evento é o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. O jogador poderá fechar como artilheiro do Brasileirão e repetir um feito para a Raposa que não acontece desde 1970.
Além disso, o time celeste pode ter ainda jogadores sendo eleitos para a Seleção do campeonato, com destaques para o lateral-esquerdo Kaiki, o zagueiro Fabrício Bruno, o meio-campista Matheus Pereira e o próprio Kaio Jorge.
Caso um deles seja escolhido, o time celeste voltará a figurar na equipe após sete anos. A última vez foi com Arrascaeta, atualmente no Flamengo e podendo conquistar o título do Brasileirão na noite desta quarta-feira (3).
Também serão premiados os ganhadores do Gol Mais Bonito, Craque, Revelação e Melhor Treinador da competição, além do melhor quarteto de arbitragem do país (árbitro central, dois árbitros assistentes e árbitro de vídeo).
Além da primeira divisão masculina, a CBF fará a mesma premiação para a primeira divisão feminina, que o Cruzeiro terminou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pelo Corinthians na final. A escolha dos premiados nas duas modalidades, passa pelo votação de treinadores e capitães das equipes participantes, bem como por jornalistas de todo o país.
A cerimônia começará às 19h e fará ainda uma homenagem aos vencedores dos demais campeões brasileiros nesta temporada (Séries B, C e D e Brasileirões Femininos A2 e A3).
Leia mais