
Apesar da derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, neste sábado (19), na 11ª rodada do Campeonato Mineiro, o duelo em no estádio Pedro Alves do Nascimento foi marcante para três jovens jogadores.
Formados na base celeste, o goleiro Ezequiel, o meia Vitinho e o atacante Marcelinho aproveitaram a formação alternativa lançada pelo técnico Paulo Pezzolano e estrearam pelo time principal da Raposa.
O arqueiro, de apenas 18 anos, atuou os 90 minutos, falhando no segundo gol da Águia e fazendo boas defesas no decorrer do duelo.
Já Vitinho, de 19 anos, teve atuação discreta e foi substituído no intervalo da partida por Ageu.
Por fim, Marcelinho, que iniciou a partida no banco de reservas, foi acionado aos 34 minutos do segundo tempo, na vaga de Bruno José.
Outras estreias
Com a rotatividade do plantel como uma das marcas de seu início de trabalho à frente do Cruzeiro, Pezzolano já havia promovido outras estreias de jovens promessas ao longo da temporada.
Com o debute do trio deste sábado, o número de jogadores formados na base estrelada lançadas na equipe principal em 2022 chegou a oito: Denivys e Ezequiel (goleiros). Ageu, Vitinho, Miticov e Daniel Júnior (meio-campistas), além de Jhosefer e Marcelinho (atacante).