Após sentir dores no ombro contra o Fortaleza, Vital voltou a treinar normalmente nesta segunda-feira (20) (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
Após a importante vitória contra o Fortaleza, por 1 a 0, no último sábado (18), o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (20), na Toca da Raposa II, para iniciar as preparações para o confronto contra o Vasco, na próxima quarta-feira (22), no Mineirão. O elenco realizou atividades no gramado sob o comando do auxiliar Fernando Seabra.
Uma das surpresas do treino foi a presença do meia Mateus Vital, que foi substituído no confronto contra o Leão do Pici, sentindo dores no ombro. A princípio, o atleta está recuperado e participou do treinamento junto com o elenco celeste.
Outra novidade foi o atacante Wesley, que não foi relacionado para enfrentar o Fortaleza, por opção da comissão técnica. De acordo com o treinador Paulo Autuori, a decisão foi tomada para preservar o atleta, que não teria “assimilado” bem a perda de titularidade da equipe celeste.
Apesar disso, Wesley treinou normalmente com o grupo e participou das atividades comandadas por Seabra. É de se esperar que o atleta volte a ser relacionado no duelo contra o Vasco.
Lucas Silva
Lesionado, Lucas Silva segue em recuperação e ainda não voltou a treinar com bola na Toca da Raposa. O meio-campista se machucou no duelo contra o Coritiba, no dia 11 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileiro.
Para o duelo contra o Vasco, é pouco provável que o atleta tenha condições de jogo. Porém, existe a expectativa de que Lucas Silva retorne contra o Goiás, na próxima segunda-feira (27). Caso ainda não esteja recuperado, o meia pode voltar no jogo contra o Athletico-PR, no dia 30 de novembro.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais