Copa do Brasil: sem sofrer gols há dois anos, Cássio pode conduzir Cruzeiro a nova fase no torneio
Goleiro será titular contra o Atlético no Mineirão e chega ao duelo com cinco jogos sem ser vazado na atual edição

O goleiro Cássio chega ao duelo decisivo contra o Atlético, no Mineirão, com uma marca de dois anos sem sofrer gols na Copa do Brasil. Desde 16 de agosto de 2022, quando defendia o Corinthians e foi vazado por Wellington Rato e Lucas Moura, do São Paulo, o jogador não teve mais as redes balançadas no torneio.
Na atual edição, o camisa 1 do Cruzeiro disputou cinco jogos e manteve a invencibilidade. Foram duas vitórias sobre o Vila Nova-GO pelo placar agregado de 5 a 0, além da classificação diante do CRB por 2 a 0. No clássico de ida contra o Atlético, segurou o ataque adversário e garantiu o triunfo por 2 a 0 na Arena MRV.
Na temporada passada, Cássio chegou ao Cruzeiro após a eliminação precoce da equipe para o Sousa-PB. Naquele ano, participou apenas de um jogo pelo Corinthians na Copa do Brasil, vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, sem sofrer gols. Nas demais partidas, ficou no banco de reservas, já que Carlos Miguel era o titular da equipe paulista.
O goleiro tem ainda dois prêmios de “Luva de Ouro” da Copa do Brasil, conquistados em 2018 e 2022, anos em que foi vice-campeão com o Corinthians. Apesar de ser recordista de jogos pelo clube paulista no torneio, busca o título inédito da competição. “É um campeonato que eu respeito muito e que ainda não conquistei”, disse recentemente.
Cássio será novamente o responsável por defender a meta cruzeirense nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão. A equipe pode avançar mesmo sofrendo um gol. Se perder por dois de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Em caso de derrota por três ou mais, o time estará eliminado.
Leia mais