Com gol do atacante do Cruzeiro Pietro Tavares e brilho do goleiro João Pedro, o Brasil passou pela França e avançou às quartas de final do Mundial Sub-17, disputado no Catar. Pietro só entrou na partida aos 32 do segundo tempo, quando o Brasil perdia por 1 a 0, e balançou as redes aos 44, levando a decisão para as penalidades.
Foi então que o arqueiro do Santos, que já havia defendido três pênaltis contra o Paraguai, na abertura da segunda fase, voltou a fechar a meta ao pegar duas batidas dos franceses nas cobranças alternadas. Antes, aos 32 do primeiro tempo, ele chegou a pegar a penalidade de Batola, mas acabou sendo vazado no rebote, com Himbert abrindo o placar.
Do tento Francês em diante, o Brasil viveu um drama para tentar furar a defesa adversária. Somente aos 36 da etapa final que a grande chance veio após o árbitro marcar um pênalti para a Seleção. Na cobrança, Ruan Pablo acabou acertando a trave esquerda.
O erro não abalou a equipe que seguiu em busca da igualdade. E ela veio com o golaço do ‘Cria da Toca’. Após um cruzamento vindo da direita, Pietro ficou com a sobra na ponta esquerda da grande área e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro francês.
Antes do apito final, o desafio foi acionado pelos franceses acusando uma penalidade após confusão na grande área brasileira. O árbitro foi ao VAR mas não concordou com o pedido, deixando o jogo correr até o apito final, para alívio do Brasil.
Na próxima fase, a Seleção Canarinha enfrentará o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali.
Leia mais