
Após o período de férias, o Cruzeiro volta aos gramados nesta quinta-feira (3), contra o Defensa y Justicia na primeira partida da equipe pela Vitória CUP, torneio amistoso realizado no Espírito Santo. Para a partida, Jardim pode iniciar com os mesmos atletas que vinha sendo titulares da equipe, antes da pausa das competições para o Mundial de Clubes.
Com isso, a dúvida deverá ser apenas na lateral-direita. William e Fágner disputam à titularidade, após o primeiro ter apresentado um bom desempenho nos últimos jogos, quando o ex-Corinthians foi poupado por um desgaste muscular.
Dessa forma, um provável Cruzeiro pode ter: Cássio, Fágner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaki; Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Como é um confronto amistoso, os times poderão realizar 12 alterações, como aconteceu na Florida Cup, torneio que a Raposa disputou no início da temporada. Assim, a tendência é que no segundo tempo, o comandante entre com outros 11 atletas em campo.
A expectativa é para ver se o jovem meio-campista Japa, recuperado de lesão, possa realizar o primeiro jogo na temporada, e assim, estrear sob o comando do técnico português.
Pelos lados do time argentino, o técnico Mariano Soso, contratado em junho, deverá manter o time que atuou amistosamente contra o Vélez Sarsfield, no último sábado (28). O comandante vem aproveitando os trabalhos para conhecer o elenco antes do início da segunda fase do campeonato argentino.
Na primeira parte da atividade, Soso mandou a campo a seguinte escalação: Enrique Bologna; Ezequiel Cannavo, Lucas Ferreira, Rafael Delgado e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez, Cesar Pérez, Aaron Molinas e Francisco González; Abiel Osorio e Matías Ramírez.
Já na etapa final, o comandante montou o time com: Facundo Masuero; Valentín Loza, Tobías Rubio, Samuel Lucero e Matías Miranda; Mateo Aguiar, Santiago Sosa, Gastón González; Uriel La Roza, Juan Miritello e Agustín Hausch.
Conforme regulamento do Torneio, caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar, os times definirão o vencedor na disputa por pênaltis, já que o duelo vale um troféu para quem triunfar e para o melhor jogador em campo.
A partida acontecerá às 20h desta quinta, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O duelo terá um trio capixaba com o árbitro Davi de Oliveira sendo o dono do apito, auxiliado por Douglas Pagung e Douglas da Silva Moreira. A partida não terá VAR.
Leia mais