
O Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em São Paulo, e está eliminado da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe mineira chegou a sair na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo, em jogo único que definiu o finalista da competição.
O time celeste abriu o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. Após contra-ataque armado, Cauan Baptistella deu passe preciso para Rayan Lelis, que avançou pelo lado direito, invadiu a área e finalizou cruzado no canto esquerdo para marcar 1 a 0.
A vantagem durou até os 36 minutos, quando o Palmeiras empatou. Erick Belé encontrou Gilberto pela esquerda, que driblou na entrada da grande área, cortou para dentro e bateu no canto esquerdo para igualar o marcador.
Na etapa final, o Palmeiras aumentou a pressão, enquanto o Cruzeiro apostou nos contra-ataques. O goleiro Otávio se destacou com boas defesas, segurando o resultado por boa parte do jogo.
A virada veio aos 34 minutos do segundo tempo. Gilberto lançou a bola para a área, Luis Saboia desviou e Riquelme Fillipi completou de cabeça, sem chance para Otávio, fechando o placar em 2 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras garantiu vaga na final do Brasileiro Sub-20, enquanto o Cruzeiro encerra sua participação na competição na fase semifinal.
Palmeiras 2 X 1 Cruzeiro
Palmeiras: Aranha; Gilberto, Robson, Diogo (Benedetti) e André Lucas (Luís Pacheco); Riquelme Fillipe, Coutinho, Fabio (Luis Saboia) e Erick Belé; Heittor (Marcos Vinícius) e Sorriso (Thalys). Técnico: Lucas Andrade
Cruzeiro: Otávio; Luis Felipy, Bruno Alves, Kaiquy Luiz e William; Eduardo Pape, Murilo Rhikman, Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel; Rayan Lelis (Lucas Belluco) e Kaique Kenji. Técnico: Luciano Dias.
Gols: Rayan Lelis, aos 10’1ºT (Cruzeiro); Gilberto, aos 36’1ºT (Palmeiras); Riquelme Fillipe, aos 34’2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Robson, Diogo, Larson (Palmeiras); Cauan Baptistella, Otávio, William (Cruzeiro)
Motivo: Semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20
Data e horário: 15 de agosto de 2025 (sexta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario (SP)
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP)
Leia mais