
O Cruzeiro estreia na Superliga Masculina de Vôlei 2025/26 nesta terça-feira (21), às 18h30, diante do JF Vôlei, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Atual campeão da competição, o time estrelado busca o décimo título nacional. A partida terá transmissão do Sportv e da GE TV, e os ingressos estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) no site eventos.gofree.co/sadaestreia.
A equipe comandada por Filipe Ferraz inicia a temporada embalada por duas conquistas recentes. No último domingo (19), o Sada Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0 e faturou a Supercopa pela sétima vez. Uma semana antes, já havia superado o mesmo adversário na final do Campeonato Mineiro.
Com nove títulos da Superliga, o Cruzeiro é o maior vencedor da história da competição. Na última edição, derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1 na final.
Além do Cruzeiro, Minas Gerais contará com outras quatro equipes na Superliga: Itambé Minas, Monte Carmelo, Praia Clube e JF Vôlei. As novidades desta edição são Monte Carmelo e JF Vôlei, promovidos da Superliga B.
Ao todo, 12 equipes disputarão a temporada 2025/26: além dos mineiros, participam Campinas, Suzano, Sesi Bauru, Joinville, Guarulhos, São José e Goiás. A competição segue o formato tradicional, com turno e returno na primeira fase.
Os oito melhores times avançam aos playoffs, enquanto os dois últimos serão rebaixados. As quartas e semifinais serão disputadas em melhor de três jogos, e a final acontecerá em partida única no dia 10 de maio, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Leia mais