reforço celeste

Néiser Villareal chegará ao Cruzeiro com a Chuteira de Prata e o bronze da Copa do Mundo Sub-20

Atacante colombiano marcou cinco gols no torneio e foi um dos artilheiros da competição vencida por Marrocos

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/10/2025 às 14:52.Atualizado em 20/10/2025 às 15:06.
Néise Villareal terminou o Mundial com a medalha de bronze e a chuteira de prata (Foto: Divulgação/Conmebol)
Néise Villareal terminou o Mundial com a medalha de bronze e a chuteira de prata (Foto: Divulgação/Conmebol)

O atacante Néiser Villareal, reforço confirmado do Cruzeiro para a próxima temporada, encerrou a Copa do Mundo Sub-20 como um dos artilheiros do torneio, com cinco gols marcados. O jogador da Seleção Colombiana ficou com a Chuteira de Prata, já que, apesar de igualar Benjamin Cremaschi (Estados Unidos), Yassir Zabiri (Marrocos) e Lucas Michal (França) na artilharia, o critério de desempate da Fifa favoreceu o norte-americano, que somou duas assistências. Villareal contribuiu com uma.

Com atuações decisivas, o atacante de 20 anos foi um dos destaques da Colômbia na campanha até as semifinais. O principal momento do jogador ocorreu nas quartas de final, no dia 11, quando marcou três gols na vitória por 3 a 2 sobre a Espanha, resultado que garantiu vaga entre os quatro melhores da competição.

Antes disso, Villareal já havia marcado duas vezes nas oitavas de final, na vitória por 3 a 1 sobre a África do Sul, e também registrado uma assistência na fase de grupos. Na semifinal contra a Argentina, o jogador ficou de fora por suspensão, e a Colômbia acabou eliminada após derrota por 1 a 0.

De volta ao time titular na disputa pelo terceiro lugar, Villareal participou da vitória por 1 a 0 sobre a França, que garantiu o bronze à Colômbia. O gol foi marcado por Óscar Perea. Marrocos ficou com o título da competição ao vencer a Argentina por 2 a 0 na decisão.

Néiser Villareal tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro e é aguardado em Belo Horizonte no início da próxima temporada para integrar o elenco principal. O jogador chega ao clube após se destacar no Mundial e figurar entre os premiados da Fifa.

Entre os outros reconhecimentos do torneio, Othmane Maamma (Marrocos) recebeu a Bola de Ouro, enquanto Zabiri, compatriota do vencedor, ficou com a Bola de Prata. Milton Delgado (Argentina) levou a Bola de Bronze, e Santino Barbi (Argentina) foi eleito o melhor goleiro com a Luva de Ouro. O prêmio Fair Play ficou com os Estados Unidos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por