triunfos da Raposa

Cruzeiro encara Atlético na volta do Brasileirão podendo repetir feito do ano do '6 a 1'

Última vez que o time celeste venceu o rival três vezes seguidas foi em 2011

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/10/2025 às 15:17.
Cruzeiro encara o Atlético na volta do Brasileirão podendo repetir feito do ano do '6 a 1' (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro encara o Atlético na volta do Brasileirão podendo repetir feito do ano do '6 a 1' (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro poderá repetir um feito contra o Atlético que não acontece desde 2011 no confronto marcado para a volta do Brasileirão, após a data Fifa: vencer três clássicos seguidos. Enquanto os dois primeiros triunfos deste ano, ambos por 2 a 0, levaram o time às semifinais da Copa do Brasil, em 2011, um deles entrou para a história dos duelos. 

Há 14 anos, em confronto válido pela última rodada do Brasileirão, a Raposa precisava vencer para se livrar do rebaixamento. O triunfo veio com o sonoro 6 a 1 sobre o Galo, diante de cerca de 19 mil torcedores celestes que lotaram as arquibancadas da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Antes, as equipes haviam se enfrentado na 19ª rodada, a última do primeiro turno, no mesmo local. Com dois gols do meio-campista Montillo, o Cruzeiro faturou o duelo por 2 a 1, com Fillipe Soutto descontando para o Atlético. Esse resultado havia sido o segundo da Raposa sobre o rival na temporada.

O primeiro veio na segunda partida da final do Campeonato Mineiro e, de quebra, garantiu ao time celeste o troféu da competição. Com gols do atacante Wallyson e do lateral-esquerdo Gilberto no segundo tempo, a Raposa bateu o Galo por 2 a 0 revertendo a vantagem alvinegra conquistada no jogo de ida, quando havia vencido o clássico por 2 a 1. 

Na soma total, o Cruzeiro fez 3 a 1 no rival em jogo realizado no Mineirão com apenas torcedores celestes. Ainda nos anos 2000, o time celeste havia repetido o feito em 2008 (ganhando quatro seguidas) e 2007.

O clássico acontecerá no dia 15 de outubro, uma quarta-feira, a partir das 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada da série A. Para a Raposa a vitória vale para seguir na cola dos primeiros colocados, Flamengo e Palmeiras. Já para o Atlético, acabar com a sequência celeste servirá para se afastar da zona de rebaixamento. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por