
O Cruzeiro terá uma sequência de sete partidas no intervalo de um mês antes da paralisação do futebol brasileiro para o Super Mundial de Clubes, previsto para começar em 12 de junho. O calendário envolve compromissos pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Durante esse período, a equipe celeste atuará, em média, a cada quatro dias.
A pausa no calendário foi estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da participação de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo na competição internacional organizada pela Fifa. A previsão é de que o Campeonato Brasileiro seja retomado apenas em 12 de julho.
Atualmente na quarta colocação da Série A, com 16 pontos, o Cruzeiro deve priorizar o Brasileirão durante o período. O técnico Leonardo Jardim pretende utilizar a equipe principal nos confrontos da competição nacional, que incluem jogos contra Atlético, Fortaleza, Palmeiras e Vitória.
Paralelamente, o clube ainda tem compromissos na Copa do Brasil, onde enfrentará o Vila Nova, em Goiânia, para confirmar vaga nas oitavas de final. A equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0. Esse confronto está marcado para o dia 22 de maio.
Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já está eliminado da disputa e utilizará a competição para dar rodagem a atletas reservas e jovens da base. Segundo Leonardo Jardim, os jogos restantes servirão como oportunidade de observação e preparação. Os duelos restantes são contra o Palestino (CHI) e o Unión de Santa Fe (ARG), ambos no Mineirão.
A sequência de partidas começa nesta quarta-feira (14), diante do Palestino, pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, o clube segue com confrontos intercalados entre torneios nacionais e continentais até 12 de junho, data do último jogo antes da pausa.
Leia mais