Nova arena

Cruzeiro faz reunião com Vittorio Medioli, prefeito de Betim, sobre construção de estádio na cidade

Da Redação
Publicado em 21/06/2022 às 18:32.
Encontro do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, com representantes do Cruzeiro (Edson Dutra/Divulgação)

Encontro do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, com representantes do Cruzeiro (Edson Dutra/Divulgação)

Representantes do Cruzeiro se encontraram com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, nesta terça-feira (21), para receber a proposta de construção de um estádio no município da região metropolitana de Belo Horizonte com capacidade para 50 mil pessoas. Participaram do encontro com Medioli o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, o secretário-geral, Alexandre Cobra, e o diretor financeiro do clube, Raphael Vianna. 

O projeto da prefeitura de Betim se baseia na Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR, em Curitiba. Segundo Medioli, já teria interessados em investir na arena, que será uma parceria público-privada. A ideia é aproveitar o espaço para eventos culturais também. 

“Conseguimos mostrar que é possível conciliar os interesses do município e do clube, com a perspectiva de um bom negócio para ambos. Já temos interessados em investir na construção da arena. Importante ressaltar que a obra será erguida por meio de parceria público-privada, sem nenhum recurso dos cofres públicos", destacou.

Ele garantiu que o estádio vai sair do papel com ou sem a participação do Cruzeiro. No entanto, o prefeito ficou de mandar, até o fim da semana, uma carta de intenções para o clube celeste analisar. 

"Betim, há muito tempo, carece de um espaço assim. Concluiremos a obra de qualquer forma, mas, sem dúvida, a participação do Cruzeiro no projeto viria para somar e seria muito importante”, finalizou. 

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, ressaltou que vai avaliar todas as possibilidades de estádio para o Cruzeiro. Recentemente, o clube se encontrou com o governador Romeu Zema e o Mineirão foi um dos assuntos. “A proposta é muito interessante. Estamos avaliando todas as nossas opções e a de Betim, definitivamente, será analisada com muito carinho”, disse Lima.  

Cruzeiro tem mandado seus jogos no Mineirão, e usado o Independência em casos de indisponibilidade do Gigante da Pampulha. Nesta temporada, o clube tem conquistado números de destaque de público e renda. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por