COPA DO BRASIL

Cruzeiro fez o resultado que precisa em mais de 60% dos jogos como mandante contra o Náutico

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 25/04/2023 às 09:00.
No último encontro em BH, goleada cruzeirense por 4 a 0, resultado válido para a classificação nesta terça (Divulgação/Cruzeiro)

No último encontro em BH, goleada cruzeirense por 4 a 0, resultado válido para a classificação nesta terça (Divulgação/Cruzeiro)

Depois de vencer o Grêmio no fim de semana, pelo Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (25), às 19h, para definir seu futuro na Copa do Brasil, contra o Náutico. A Raposa perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença no Independência, algo “comum” no histórico entre os times.

Na história, o Cruzeiro já foi mandante em 18 jogos contra o Náutico, tendo vencido 14 e empatado quatro, ou seja, nunca foi derrotado pelos pernambucanos jogando em casa. Dessas 14 vitórias, 11 delas foram por dois ou mais gols, o resultado que o clube precisa para se classificar. Vale lembrar que vencer por um gol de diferença já garante que o jogo vá para os pênaltis, ou seja, também pode servir para a Raposa.

Os clubes se encontraram em Belo Horizonte por três vezes nos últimos três anos, quando ambos estavam na Série B. O Cruzeiro venceu o último duelo, em 2022, com uma sonora goleada por 4 a 0, no entanto, o Náutico conseguiu dois empates nos duelos anteriores (2020 e 2021), resultados que servem para eles se classificarem agora em 2023.

Apenas uma vez no ano

Apesar do histórico favorável do Cruzeiro contra o Naútico, com a diferença de gols necessária acontecendo na maioria das partidas, a temporada da Raposa não promete muitos gols. Até o momento, foram apenas 14 gols em 13 jogos, tendo feito mais de dois gols em apenas uma oportunidade: 4x0 contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Ou seja, o Cruzeiro terá que melhorar seu desempenho ofensivo na temporada para conseguir a classificação direta, sem precisar depender de disputa de pênaltis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por