ATÉ DIA 30

Cruzeiro ficará mais de um mês sem jogar no Mineirão; entenda

Única partida da equipe celeste no Gigante da Pampulha será contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana

Bernardo Haddad*
@_bezao
14/05/2024 às 18:17.
Atualizado em 14/05/2024 às 19:05
Cruzeiro fará apenas um jogo no Mineirão em maio (Staff Images/ Cruzeiro)

Cruzeiro fará apenas um jogo no Mineirão em maio (Staff Images/ Cruzeiro)

O Cruzeiro ficará mais de um mês sem jogar no Mineirão. A última partida da equipe no estádio foi em 28 de abril, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso no Gigante da Pampulha será apenas no dia 30, diante da Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana.

Inicialmente, quatro dos sete compromissos da Raposa em maio estavam marcados para o estádio. Porém, apenas um jogo será realizado. 

A primeira partida do time celeste no Mineirão no mês seria diante do Internacional, em 4 de maio, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. 

Depois, o time mineiro realizou duas partidas fora de casa e conseguiu duas vitórias, contra Alianza, pela Sul-Americana, e Atlético Goianiense, pelo Brasileiro.

O próximo jogo da Raposa no estádio seria nesta quinta-feira (16) diante do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o Mineirão irá receber o show do tenor italiano Andrea Bocelli nesta sexta-feira (17) e, por isso, o duelo foi levado para o Independência. 

Nesta terça-feira (14), o Mineirão iniciou o processo de revitalização do gramado e divulgou que a partida da Raposa contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26, também terá que ser realizada no Independência. A manutenção da grama do estádio seguirá até 30 de maio, data do duelo entre Cruzeiro e Universidad Católica-EQU. 

Dessa forma, o único duelo do time celeste no Mineirão em maio será na última rodada da fase de grupos da Sula. O confronto pode decidir quem fica com a vaga direta às oitavas de final da competição.

A Raposa tem seis pontos e se encontra na segunda posição do Grupo B, o que garante uma vaga na repescagem da Sul-Americana. Já a Universidad tem dez pontos, na liderança da chave. Apenas o 1° colocado se classifica diretamente. 

Para sonhar com a liderança do grupo, o Cruzeiro precisa derrotar o Unión La Calera nesta quinta e torcer por um tropeço da Universidad contra o Alianza, do Peru. Nesse cenário, a Raposa poderá terminar na liderança se vencer o time equatoriano na última rodada.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por