torcida frustrada

Cruzeiro para na defesa do CRB e fica no 0 a 0 pela Copa do Brasil

Time mineiro tem mais posse, mas não supera sistema defensivo do adversário

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/07/2025 às 21:37.Atualizado em 30/07/2025 às 22:05.
Artilheiro da equipe não estava numa noite brilhante (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Artilheiro da equipe não estava numa noite brilhante (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro e CRB empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira (30), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alagoana adotou postura defensiva e segurou o time mineiro, que teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar com eficiência.

Com o empate, a definição da vaga para as quartas de final será no jogo de volta, marcado para o dia 7 de agosto, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer avança. Caso o novo confronto termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

O técnico Leonardo Jardim poupou jogadores e alterou a escalação. William, Lucas Villalba, Lucas Silva e Matheus Pereira não iniciaram a partida. Foram substituídos por Fagner, Jonathan Jesus, Christian e Gabigol. O lateral-direito William, inclusive, não participou dos treinos da semana com o restante do grupo.

Na primeira etapa, o Cruzeiro manteve a posse de bola e buscou o ataque. Fagner arriscou de fora da área, Gabigol acertou a trave em cobrança de falta e Kaiki e Wanderson também tentaram. O CRB respondeu com finalizações de Thiaguinho, exigindo boas defesas de Cássio. O goleiro Matheus Albino, do time alagoano, foi destaque com intervenções decisivas.

O primeiro tempo foi também marcado por número elevado de advertências: cinco cartões amarelos, sendo dois para o Cruzeiro e três para o CRB.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve o domínio da posse, mas encontrou ainda mais dificuldades para criar. A equipe de Leonardo Jardim não conseguiu imprimir intensidade suficiente para superar o bloqueio defensivo do adversário, que manteve linhas recuadas e explorou contra-ataques.

Aos 26 minutos da etapa final, Fagner caiu na área após jogada individual e a árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada e o lateral recebeu cartão amarelo por simulação.

Após o apito final, a torcida do Cruzeiro reagiu com vaias no Mineirão. O próximo compromisso do time celeste será no domingo (3), às 16h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O CRB enfrenta a Chapecoense, no mesmo dia e horário, em Chapecó, pela Série B.

Cruzeiro 0 x 0 CRB

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Bolasie), Eduardo (Lucas Silva), Christian e Gabigol; Wanderson (Matheus Pereira) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Meritão, Gegê (Chrystopher) e Danielzinho (Segovia); Thiaguinho (Rafinha), Douglas Baggio (Dadá Belmonte) e Mikael (Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: Quarta-feira (30 de julho), às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Lucas Romero, Kaio Jorge, Fagner (CRU); Fábio Alemão, Meritão, Danielzinho, Pottker (CRB)
Cartão vermelho: não houve
Público: 33.068
Renda: R$ 1.826.949,08

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por