O Cruzeiro pode dar “uma forcinha” ao Fluminense, do ex-goleiro e ídolo celeste, Fábio, na busca pela vaga à fase de Grupos da Libertadores de 2026. A ajuda passa por um empate ou uma vitória sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira (4), no Mineirão, nesta penúltima rodada do Brasileirão.
Se não for derrotado, a Raposa garantirá ao Tricolor Carioca que entre para o desfecho da série A na quinta colocação - a última que garante a vaga direta na competição continental. Isso porque o Flu, quinto com 61 pontos, não poderia ser ultrapassado pelo rival carioca, o sétimo, com 59.
Assim, na última rodada, o Fluminense dependeria apenas dele para confirmar o posto em um jogo direto contra outro concorrente, o Bahia - sexto colocado com 60 pontos. Já o Fogão enfrentará o Fortaleza, que luta entrará em campo precisando vencer para não ser rebaixado sem precisar contar com outros resultados.
Vale ressaltar que mesmo se não conquistar a vaga direta pelo Brasileirão, o Fluminense ainda poderá chegar ao Grupos se faturar a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (11) o Tricolor enfrentará o Vasco no duelo de ida das semifinais. Avançando, terá o Cruzeiro ou o Corinthians na decisão, com o segundo jogo acontecendo no Maracanã.
Cruzeiro e Botafogo fecham a 37ª rodada da série A a partir das 19h30, com transmissão da Record, para a TV aberta, do Premiere, nos canais pagos, e pelo streaming Cazé TV. Enquanto o time celeste deverá iniciar com força máxima, o Botafogo desembarcou em BH com uma série de desfalques, sendo os últimos Savarino, Joaquín Correa e o goleiro Léo Linck.
Leia mais