#QUEBREOSILÊNCIO

Cruzeiro reforça luta contra a violência à mulher dentro e fora dos estádios de futebol

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/03/2023 às 12:07.
Atualizado em 08/03/2023 às 15:51
 (Divugalção/Cruzeiro)

(Divugalção/Cruzeiro)

Como em 2018, o Cruzeiro volta com a #quebreosilencio neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, que visa apoiar ativamente a luta contra a violência à mulher dentro e fora dos estádios de futebol.

Nesta edição, a torcedora celeste poderá usar o aplicativo do clube disponível para Android e IOS, para orientações de especialistas e, inclusive, realizar denúncias com vínculo direto ao Ligue 180, que é o serviço de utilidade pública dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher. 

Também está disponível um chat da Raposa, para em caso de violência, ser direcionada ao chat do Ministério dos Direitos Humanos e receber orientações de especialistas sobre como deve proceder, sendo totalmente discreto e preservando a identidade da vítima.

Também pelo aplicativo, será possível optar por fazer uma ligação, será direcionada para a central de atendimento à mulher (Ligue 180) para fazer a denúncia e/ou receber orientações. É sempre indicado que a mulher esteja em um local seguro para usar o telefone e conseguir receber a ajuda necessária.

A Diretora de Futebol Feminino, Kin Saito, ressaltou a importância do clube se posicionar e apoiar as políticas sociais em prol das mulheres.“Quando a gente se dá conta que por trás de cada número, estatística, há uma mulher, a gente entende quão importante é amplificar essa mensagem e reconhecer que existem números não contabilizados. Cada vez que uma mulher faz sua denúncia, ela precisa ser ouvida e acolhida. É uma missão que queremos levar de forma genuína, usar a plataforma do Cruzeiro e tentar fazer a diferença”, disse.

A violência contra a mulher consiste em qualquer conduta que ofenda a integridade e a saúde corporal e mental da mulher, seja o ato físico, verbal ou moral. Atualmente, as mulheres representam 12% da totalidade do Sócio 5 Estrelas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por