
Após cinco meses da transição do Cruzeiro para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube divulgou, nesta sexta-feira (13), a composição da nova diretoria executiva. Foram anunciados sete funcionários que serão submetidos a um Conselho de Administração da Raposa, ainda a ser anunciado.
Na nota publicada, a Raposa reforçou o compromisso da nova gestão e afirmou que o trabalho está sendo feito para a reestruturação esportiva e administrativa da agremiação.
Entre os oficializados, está Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro SAF. Formado em administração de empresas, ele liderou o processo de transição do clube e já atuou como diretor geral de negócios no Real Valladolid, também propriedade de Ronaldo.
Como secretário-geral, foi nomeado Alexandre Cobra. Também formado em administração, tem experiência em reestruturação de empresas.
Diretor de operações, Enrico Dias também estava no Real Valladolid. É engenheiro de produção e comandará as estratégias de infraestrutura, manutenção, logística, segurança, compras e operações de estádio.
No marketing, Lênin Franco será o diretor comercial. O profissional já atuou no Botafogo e está no mercado do futebol desde 2006. Será de sua responsabilidade as áreas de patrocínio e publicidade, sócio-torcedor, ticketing e hospitalidade, digital e e-sports.
Como já era de conhecimento dos cruzeirenses, Pedro Martins é o diretor de futebol do Cruzeiro. Formado em administração, tem passagens como gestor pelos clubes Athletico-PR, Ferroviária, e pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Sob seu comando estão as estratégias para o futebol profissional, da base e o feminino.
Raphael Vianna é o diretor financeiro. Ex-sócio de KPMG, multinacional na área de auditoria e consultoria, cuidará das áreas financeira, contabilidade, recursos humanos e TI.
E Victor Rios será o diretor de comunicação. Jornalista, ele atuou na CBF durante oito anos de sua carreira. Ele ficará responsável pelo posicionamento institucional, assessoria e relação com imprensa, produção de conteúdo e relações públicas.
Leia mais