GESTÃO

Cruzeiro SAF divulga nomes e currículos de sua nova direção executiva

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/05/2022 às 12:42.
Atualizado em 13/05/2022 às 13:17
 (Reprodução/Twitter Cruzeiro)

(Reprodução/Twitter Cruzeiro)

Após cinco meses da transição do Cruzeiro para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube divulgou, nesta sexta-feira (13), a composição da nova diretoria executiva. Foram anunciados sete funcionários que serão submetidos a um Conselho de Administração da Raposa, ainda a ser anunciado. 

Na nota publicada, a Raposa reforçou o compromisso da nova gestão e afirmou que o trabalho está sendo feito para a reestruturação esportiva e administrativa da agremiação.

Entre os oficializados, está Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro SAF. Formado em administração de empresas, ele liderou o processo de transição do clube e já atuou como diretor geral de negócios no Real Valladolid, também propriedade de Ronaldo.

Como secretário-geral, foi nomeado Alexandre Cobra. Também formado em administração, tem experiência em reestruturação de empresas. 

Diretor de operações, Enrico Dias também estava no Real Valladolid. É engenheiro de produção e comandará as estratégias de infraestrutura, manutenção, logística, segurança, compras e operações de estádio. 

No marketing, Lênin Franco será o diretor comercial. O profissional já atuou no Botafogo e está no mercado do futebol desde 2006. Será de sua responsabilidade as áreas de patrocínio e publicidade, sócio-torcedor, ticketing e hospitalidade, digital e e-sports.

Como já era de conhecimento dos cruzeirenses, Pedro Martins é o diretor de futebol do Cruzeiro. Formado em administração, tem passagens como gestor pelos clubes Athletico-PR, Ferroviária, e pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Sob seu comando estão as estratégias para o futebol profissional, da base e o feminino.

Raphael Vianna é o diretor financeiro. Ex-sócio de KPMG, multinacional na área de auditoria e consultoria, cuidará das áreas financeira, contabilidade, recursos humanos e TI.

E Victor Rios será o diretor de comunicação. Jornalista, ele atuou na CBF durante oito anos de sua carreira. Ele ficará responsável pelo posicionamento institucional, assessoria e relação com imprensa, produção de conteúdo e relações públicas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por