Cruzeiro tem menor público do ano em vitória de virada pela Sul-Americana
Apenas 9.698 torcedores acompanharam a partida contra o Palestino no Mineirão; clube já estava eliminado da competição

O Cruzeiro registrou seu menor público como mandante em 2025 na vitória por 2 a 1 sobre o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo, realizado nesta quarta-feira (14), no Mineirão, contou com a presença de 9.698 torcedores. A equipe entrou em campo já sem chances de classificação para a próxima fase do torneio.
O clube soma apenas dois pontos em cinco rodadas no Grupo E, com três derrotas e dois empates. Segundo a assessoria do Cruzeiro, a arrecadação bruta da partida foi de R$ 191.490,00. A Conmebol ainda divulgará o valor líquido referente ao confronto.
Sem objetivos na competição continental, o técnico Leonardo Jardim optou por escalar jogadores que vinham tendo menos oportunidades, preservando os titulares. O foco está voltado para o clássico contra o Atlético, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, quando é esperado um público superior a 60 mil pessoas no mesmo estádio.
Na fase de grupos da Sul-Americana, o Cruzeiro também enfrentou o Mushuc Runa, em 9 de abril, com portões fechados. A ausência de público na ocasião se deu por uma punição imposta pela Conmebol, após o uso de sinalizadores pela torcida no jogo contra o Lanús, na semifinal da edição anterior.
Leia mais