triunfo na sula

Gabigol decide e Cruzeiro vira sobre o Palestino com equipe alternativa no Mineirão

Já fora da Copa Sul-Americana, time mineiro vence por 2 a 1 com gol nos acréscimos e foco voltado para o Campeonato Brasileiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/05/2025 às 23:38.
Artilheiro decide de novo para o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Artilheiro decide de novo para o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com uma escalação majoritariamente reserva, o Cruzeiro derrotou o Palestino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no Mineirão, pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Já eliminado da competição, o clube celeste manteve apenas três titulares em campo e conquistou a virada nos minutos finais da partida com gols de Bolasie e Gabigol.

O início do jogo foi marcado por falhas defensivas do Cruzeiro. Aos 6 minutos, a equipe rebateu mal um lance dentro da área, e o Palestino aproveitou. Após passe de Carrasco pela esquerda, Abrigo cruzou e encontrou Ariel Martínez, que se antecipou à marcação e cabeceou no canto direito do gol defendido por Léo Aragão.

Após sofrer o gol, o time mineiro passou a controlar a posse de bola, embora com pouca efetividade ofensiva. As principais oportunidades vieram após alterações feitas pelo técnico Leonardo Jardim, que promoveu mudanças ainda no intervalo visando preservar titulares para o clássico contra o Atlético.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Bolasie, que havia acabado de entrar, empatou o jogo ao completar de cabeça um cruzamento feito por William. A bola ainda tocou nas mãos do goleiro chileno Pérez antes de entrar.

O gol da virada foi marcado nos acréscimos. Gabigol arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio na defesa para superar o goleiro adversário e definir o placar em 2 a 1.

Entre os destaques da partida, Kaique Kenji foi bastante acionado no setor esquerdo do ataque cruzeirense. O jovem atacante criou oportunidades e chegou a finalizar com perigo, exigindo intervenção do goleiro do Palestino.

Por outro lado, a defesa do Cruzeiro demonstrou instabilidade no início do confronto. A marcação falhou na recomposição e no lance que originou o gol do time chileno. O atacante Lautaro Díaz teve participação discreta e pouco contribuiu no setor ofensivo.

O próximo compromisso do Cruzeiro será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (18), contra o Atlético, no Mineirão, às 20h30. Pela Sul-Americana, a equipe volta a campo no dia 28 de maio, contra o Unión Santa Fe, também no Gigante da Pampulha.

Cruzeiro 2 x 1 Palestino

Cruzeiro: Léo Aragão; William, Jonathan Jesus, Lucas Villalba (Gamarra) e Kauã Prates; Lucas Romero (Rodriguinho), Murilo Rhikman, Christian (Walace) e Kaique Kenji (DinennoT); Lautaro Díaz (Bolasie, aos 13’2ºT) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Palestino: Sebástian Pérez; Espinoza, Fernando Meza, Cristian Suárez e Zúñiga; Ariel Martínez, Julián Fernández (Salgado), Carrasco (Facundo Castro) e Abrigo (Arias); Benítez (Parra) e Marabel. Técnico: Lucas Bovaglio

Gols: Ariel Martínez, aos 6’1ºT (Palestino); Bolasie, aos 23’2ºT (Cruzeiro); Gabigol, aos 44’2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: William, Gabigol (Cruzeiro); Abrigo, Zúñiga (Palestino)
Público: 9.698 torcedores
Renda: R$ 191.490,00
Motivo: 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 14 de maio, às 21h30
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Jesus Sanchez (PER) e Stephen Atoche (PER)
VAR: Diego Haro (PER)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por