Para avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro vai precisar quebrar um tabu de mais de 40 anos. O time mineiro volta as atenções para a competição após conquistar a primeira vitória na Série B. Nesta terça-feira, a Raposa enfrenta o Remo, fora de casa, equipe que costuma se dar bem contra o clube celeste.
A última vitória do Cruzeiro em cima do Remo foi em outubro de 1979, há quase 43 anos atrás. Na ocasião, a equipe celeste venceu por 3 a 0, no Mineirão, pela primeira fase da Copa Brasil. Mauro Madureira, Joãozinho e Roberto César marcaram os gols do Cruzeiro.
De lá pra cá, as duas equipes se enfrentaram outras sete vezes, com cinco vitórias para o Remo e dois empates. No histórico do confronto entre os times são 12 jogos, com seis vitórias da equipe paraense, quatro empates e apenas duas vitórias da Raposa.
No ano passado, Cruzeiro e Remo se encontraram pela Série B do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas do time mineiro. No primeiro turno, jogando no Baenão, em Belém, a equipe celeste perdeu por 1 a 0. O atacante Victor Andrade marcou o gol dos paraenses.
Na partida do segundo turno, disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Remo saiu na frente com Anderson Uchoa. O Cruzeiro conseguiu o empate com o zagueiro Eduardo Brock ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final, a equipe do Pará aumentou com Jefferson e Ronald, decretando a sexta derrota do Cruzeiro na história do duelo.
Copa do Brasil
O Cruzeiro estreou na competição nacional em fevereiro com vitória tranquila sobre o Sergipe por 5 a 0. Os gols celestes foram marcados por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (duas vezes). Por ser melhor ranqueado na CBF, o Cruzeiro avançaria mesmo com o empate.
Na segunda fase, o Cruzeiro encarou o Tuntum do Maranhão e precisou superar, além do adversário, um gramado muito ruim. O time do técnico Paulo Pezzolano venceu com facilidade por 3 a 0. Vitor Roque e Edu, duas vezes, balançaram as redes na partida. Os dois, aliás, estão entre os artilheiros da competição, com 3 gols cada.
Leia mais: