SÉRIE B

Cruzeiro: veja as principais opções de Pezzolano para substituir Zé Ivaldo contra o Criciúma

Lucas Borges
@lucaslborges91
23/05/2022 às 13:50.
Atualizado em 23/05/2022 às 14:54
Acionado diante do Sampaio Correâ, Geovane Jesus é forte candidato a ganhar nova oportunidade entre os titulares (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Acionado diante do Sampaio Correâ, Geovane Jesus é forte candidato a ganhar nova oportunidade entre os titulares (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com a suspensão de Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo (22), no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano avalia alternativas para compor a zaga no duelo com o Criciúma, nesta sexta, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Opção no banco de reservas para o setor no início do campeonato, Wagner Leonardo se recupera de lesão muscular na coxa direita, sofrida no dia 14 de maio, e é pouco provável que tenha condições de se recuperar a tempo de atuar em Santa Catarina.

Outro zagueiro de ofício à disposição no elenco, Matheus Silva não atua desde o dia 19 de março, e sequer vem sendo relacionado para os últimos jogos da Raposa.

Alternativas

Nesse cenário, quem sai na frente para ganhar uma chance ao lado de Eduardo Brock e Lucas Oliveira no trio de zaga é Geovane Jesus.

O jogador, que também é utilizado na lateral direita, foi o escolhido pelo comandante celeste para substituir Zé Ivaldo no decorrer do confronto com o Sampaio Corrêa.

Outra opção, caso Pezzolano não queira desfazer da formação com três zagueiro, é o treinador recuar o volante Willian Oliveira para a zaga. Nesse caso, Adriano seria o mais cotado para ganhar um lugar no meio-campo no lugar de de Willian.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por