
O Campeonato Brasileiro está de volta para Cruzeiro e Santos após a pausa para a data Fifa. Os times se enfrentam na noite desta quinta-feira (14) na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada.
No último encontro que tiveram em Santos, o Peixe aplicou uma sonora goleada por 4 a 1, de virada, pela 34ª rodada da série A de 2019 e empurrou a Raposa para a zona de rebaixamento.
O gol do time celeste comandado por Abel Braga foi marcado por Orejuela, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 22, Eduardo Sasha igualou o placar e, no segundo tempo, Marinho, Soteldo e Diego Pituca fecharam a conta. Com o resultado, o Santos assumiu a vice-liderança do torneio e garantiu uma vaga direta na Libertadores de 2020.
Neste reencontro a história é diferente. Ambos lutam na parte debaixo da tabela com o Santos na 17ª posição, com 21 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, e o Cruzeiro na 12ª colocação, com 26.
Uma vitória da Raposa deixa a situação do Alvinegro Praiano ainda mais complicada, em caso de um triunfo do Bahia sobre o Coritiba, o lanterna da competição.
Isso porque os baianos estão apenas a um ponto acima do Santos. Com essa combinação de resultados, o Peixe ficaria a quatro de diferença do primeiro time fora da zona da degola.
Já o Cruzeiro, conseguiria acabar com um jejum de oito jogos sem vitórias, além de abrir oito pontos para o concorrente direto na luta para permanecer na série A de 2024.
A principal novidade no time celeste está no banco de reservas. Trata-se do técnico Zé Ricardo, que teve o contrato regularizado na quarta-feira e irá dirigir o time à beira do gramado.
Histórico do confronto
Nos 40 jogos realizados na Vila Belmiro entre as equipes, o Santos leva a melhor. São 18 vitórias, contra 17 do Cruzeiro. Aconteceu ainda sete empates. Pelo Brasileirão foram 33 partidas, com 15 triunfos do Peixe, 13 da Raposa e cinco igualdades.
Leia mais