Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na tarde desta quarta-feira (8) na Toca da Raposa II visando os trabalhos físicos para chegarem 100% no clássico contra o Atlético, na volta do Brasileirão. Além disso, o elenco ficará de olho na TV não só para ver o rival em ação contra o Sport, como também o duelo entre Mirassol e Fluminense. As partidas são atrasadas pela 13ª e 14ª rodada da série A.
No jogo do Galo, o time celeste observará não só como Sampaoli pode preparar o time para o clássico, como se o adversário também poderá perder peças importantes. O alvinegro entra em campo com o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Caio e os meio-campistas Fausto Vera, Igor Gomes e Gustavo Scarpa pendurados pelo cartão amarelo. Caso um deles receba a tarjeta, terá que cumprir suspensão diante da Raposa.
A partida acontecerá na Arena MRV a partir das 19h, com transmissão do canal fechado Premiere. Duas horas depois, no mesmo canal, o Mirassol recebe o Fluminense no Maião. Enquanto a sensação do campeonato vem de três jogos sem vitórias, sendo um deles, a derrota para o Atlético, o Flu chega embalado pelos 3 a 0 aplicados no Galo.
Com os resultados recentes, o Mirassol caiu para a sexta posição - a última que garante vaga na Libertadores da próxima temporada - e parou nos 43 pontos, nove a menos que o Cruzeiro. Já o Flu, o sétimo, chegou aos 38 pontos, com dois jogos a menos que a Raposa. Caso vença o Mirassol, além de colar no G6, diminuiria a vantagem para o time celeste para 11 pontos na briga pela competição continental, com uma partida a menos que o time celeste.
Os resultados poderão ser comentados pelo grupo na quinta-feira (9), pela manhã, quando retornarão aos trabalhos, ainda físicos, no CT Celeste. Na sexta (10), Jardim concederá folga aos atletas, retomando as atividades no final de semana. Aí sim, começará a trabalhar a parte tática / técnica da equipe.
Leia mais