Após dois dias de folga, o técnico Leonardo Jardim volta aos trabalhos com o elenco do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (12), na Toca da Raposa II, com a missão de definir quem será o “camisa 10” da equipe para o confronto contra o Juventude, já que Matheus Pereira está suspenso.
Sem ele, o comandante tem como opções Eduardo e Gabigol. No Brasileirão, a primeira vez que Gabi atuou na função foi na vitória sobre o Flamengo, o ex-clube, no Mineirão, pela sétima rodada da competição. Na ocasião, o atacante entrou na reta final do duelo e, de pênalti, garantiu o triunfo celeste por 2 a 1.
Três rodadas depois, ele foi titular contra o Fortaleza, em nova vitória celeste, por 2 a 0, na Arena Castelão. A última vez foi no empate com o Atlético (1 a 1), na Arena MRV, pela 28ª rodada. Na ocasião, ele entrou no posto do MP10 aos 31 minutos da etapa final.
Já Eduardo, a última vez que atuou no lugar de Pereira foi no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na 30ª rodada. Mesmo se não for na posição do meia, o jogador também pode aparecer entre os onze iniciais no lugar de Christian, que também terá que cumprir suspensão. Nesse caso, ele “concorre” com os jovens Japa, Rayan Guilherme e Murilo Rhikman.
Outra posição que também será alterada é a ponta esquerda. Fora pelo terceiro amarelo, Arroyo não viajará para o Rio Grande do Sul. Essa sim deverá ser a maior dor de cabeça do comandante. As opções seriam Sinisterra, Bolasie e Rayan Lelis. Destes, os dois primeiros estão retomando o ritmo de jogo e o terceiro é um jovem da base que ainda não estreou.
Para fechar o time ideal, Jardim terá oito dias de preparação. A bola vai rolar apenas no dia 20 de novembro, quinta-feira da próxima semana, no Alfredo Jaconi. O duelo por carimbar a presença da equipe na fase de Grupos da Libertadores.
Leia mais