
O dono da Saf do Cruzeiro, Pedro Lourenço, evitou polemizar a atitude de Gabigol na noite dessa quarta-feira (5) após a vitória celeste sobre o Grêmio. O atacante deixou o gramado sem comemorar o feito com os companheiros e os torcedores, o que fez parte da torcida questionar a permanência do atacante na equipe celeste em 2026.
“Em relação ao Gabriel, ele tem contrato conosco até 2028, então temos ainda 2026 e 2027. Estamos muito tranquilos com ele, ele é um rapaz bacana, quer jogar, e às vezes tem tido poucas oportunidades. A situação dependerá do próprio Gabriel, mas estamos bem com ele, felizes e satisfeitos. Esperamos que ele fique por muito, muito tempo conosco”, afirmou Pedrinho.
Mesmo reserva na equipe de Leonardo Jardim, Gabigol é o vice-artilheiro da equipe, com 13 gols, em 42 partidas disputadas.. Ele está atrás justamente do titular, Kaio Jorge. O atacante chegou ao clube em janeiro de 2025, por um desejo do próprio Pedrinho, com direito a apresentação histórica no Mineirão.
Após um início de titularidade no Campeonato Mineiro, Gabi foi perdendo espaço entre os onze no início do Brasileirão, com a chegada de Leonardo Jardim. O português encaixou o ataque com Wanderson e Kaio Jorge.
Após o jogo contra o Sport, pela 27ª rodada do Brasileirão, Gabigol revelou que terá uma conversa com o Staff celeste em dezembro para definir o futuro na Raposa.
"Tenho buscado meu espaço, claro que às vezes não tenho tido esses minutos. Em dezembro a gente vai conversar com o clube, com o treinador, como a gente sempre faz”, disse o jogador, autor do gol do Cruzeiro daquele jogo, terminado em 1 a 1.
Leia mais