Pedro Martins, dirigente da Raposa, falou sobre o planejamento celeste para 2024
Diretor de futebol falou sobre as especulações do mercado de transferências e sobre o 2024 do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista após a apresentação oficial do treinador Nicolás Larcamón, nesta sexta-feira (5). O dirigente comentou sobre especulações do mercado de transferências e contratações que não deram certo.
Em relação ao meia Everton Ribeiro, do Flamengo, que foi muito especulado na Raposa, Pedro Martins confirmou que o Cruzeiro procurou saber informações, mas que o orçamento não permitiu que a negociação fosse adiante.
“Na realidade, eu ligo para muito jogador, agente, para consultar e saber o preço. E a gente tem orçamento, nós não vamos ferir o nosso orçamento. Não vamos fazer loucura por apenas um jogador. Vamos respeitar o orçamento para fortalecer o nosso grupo”, afirmou o dirigente.
Além do meia do Flamengo, Pedro Martins também foi questionado sobre o interesse em Fernando, jogador de 36 anos que rescindiu contrato com o Sevilla recentemente. O volante estava sendo especulado no Cruzeiro, mas recebeu proposta do Internacional, que deve acertar com o atleta para essa temporada.
“Cara, estamos olhando para o mercado, olhando para jogadores que possam subir o nosso nível em campo e fora, que possam liderar. Todo jogador que se encaixar nesse perfil a gente vai olhar. Os que optarem por valores maiores, outros tipos de projeto, que sejam felizes em outros lugares”, disse.
Além de Zé Ivaldo, Rafa Silva e Gabriel Verón, o Cruzeiro está próximo de confirmar as contratações de Lucas Romero e Juan Dinenno. Segundo o diretor de futebol, a Raposa deve buscar mais reforços de qualidade, durante ou após o Campeonato Mineiro.
“A gente não vai fazer contratação em volume. Tem uma coisa importante sobre como esse elenco vai dar a resposta sob os métodos desse treinador. Vamos utilizar o Mineiro para avaliar isso. Mas, como já disse, a gente não vai atrás de quantidade mas, sim, de qualidade”, revelou o diretor.
Futuro de Gilberto e Wesley
Muito criticados pela torcida em 2023, Gilberto e Wesley também foram assuntos da coletiva. O diretor foi questionado sobre os planos do Cruzeiro para os atletas, se eles farão parte do elenco na temporada.
Segundo o diretor, a nova comissão técnica vai definir a situação de alguns jogadores que estão fora dos planos atualmente. É o caso dos atacantes celestes.
"A gente conversa com a comissão técnica sobre todos os jogadores que têm contrato. O caso do Gilberto, assim como outros, estamos analisando com calma. Vai ser muito importante essa análise inicial. Vamos ver o que o mercado vai nos trazer, tanto com chegadas quanto com saídas", disse.
“Ele (Wesley) é o mesmo caso (do Gilberto), está sendo avaliado com tranquilidade, com calma. Se aparecer oportunidade de mercado, a gente vai sentar com estafe, com atleta, para observar se faz sentido. Mas é jogador do Cruzeiro e será tratado como tal, está sendo avaliado pela comissão técnica”, concluiu o diretor.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais