NOVO COMANDANTE

Diretor do Cruzeiro elogia e vê Pepa como ‘figura ideal’ para novo passo do clube

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
20/03/2023 às 15:26.
Atualizado em 20/03/2023 às 15:32
Diretor elogiou o novo comandante cruzeirense (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Diretor elogiou o novo comandante cruzeirense (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou como se deu o processo desde que o clube soube que precisaria trocar de treinador, há pouco mais de um mês. Pezzolano anunciou sua saída do clube neste domingo (19) e o escolhido foi o português Pepa, que chega com elogios do diretor cruzeirense.

“A gente foi atrás de um treinador que identificava o Cruzeiro como grande oportunidade na carreira, com método e capacidade de entendimento do projeto do clube. Com o histórico dele, é um treinador com energia e capacidade de liderança muito interessante. Além de ser extremamente estudioso. Ele vem já conhecendo muito do futebol brasileiro”, disse Pedro Martins.

A diretoria já sabia de uma possível saída de Pezzolano e apenas colocou outros treinadores no radar. A busca se intensificou após a partida do Cruzeiro contra o Pouso Alegre, no dia 07 de fevereiro: “Depois do Pouso Alegre, fomos para a fase final de entrevista e conseguimos identificar no Pepa uma figura ideal para fazer essa transição e assumir o projeto pensando no Brasileiro. Ele é um profissional de muito potencial”.

Pedro Martins afirmou ainda que Pepa chega nesta semana a Belo Horizonte, para já realizar o próximo treinamento do time. O português deve ter pouco mais de 20 dias para conhecer e trabalhar o time. Pedro entende que o ideal seria um tempo maior para o treinador, mas também diz que “o nível de alinhamento” entre os trabalhos dos dois treinadores vai fazer com seja preciso menos tempo para os jogadores associarem a forma de jogo.

Cobranças ao time

O diretor de futebol cruzeirense comentou ainda sobre o desempenho do time neste início de ano, no Campeonato Mineiro, e de como vai ser importante trabalhar para fazê-los alcançar o potencial esperado antes de pensar em novas contratações:

“Não estamos nem um pouco contentes com o desempenho da equipe. Todos os movimentos de mercado que a gente fez, de entrada e saída, internamente a gente avalia que o time pode render muito mais do que atualmente. Antes de olhar para contratações, precisamos identificar o que estamos deixando de fazer, o que podemos fazer melhor e como podemos potencializar os que chegaram no clube”.

Pepa terá essa missão como novo comandante do Cruzeiro, precisando evoluir o time para a principal competição do ano, o Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 15 de abril para a Raposa, contra o Corinthians. Antes, na mesma semana, o time deve entrar em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, quando o português deverá fazer sua estreia.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por