POSTURA E ATITUDE

'É dar a vida em campo', diz William sobre duelo contra o Cuiabá

Em caso de vitória, Raposa troca de posição com o Dourado na tabela

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
06/10/2023 às 15:34.
Atualizado em 06/10/2023 às 15:36
William chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2022 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

William chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2022 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue se preparando para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 14 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais oito dias de preparação, os atletas só tem um pensamento: "dar a vida em campo".

Cobrados pelo torcedor após o empate com o América na última rodada, o lateral-direito William destacou que os atletas estão cientes que precisam corresponder dentro de campo para conseguir melhores resultados na competição nacional. 

“Acho que a postura não pode ser diferente do que dar a vida dentro de campo. Temos total condições de conseguir estar melhor na tabela, temos uma torcida gigante que tem nos apoiado e isso tem sido muito importante", disse o jogador.

William acredita que, por ter "um elenco qualificado", o Cruzeiro tem capacidade de performar melhor, principalmente no ataque. Ajustando o setor, o lateral afirmou que os resultados virão.

E o primeiro duelo para apresentar a eficácia desejada pela China Azul, será contra o Dourado, no conhecido duelo de "seis pontos". Com 32 pontos na tabela, o time do Mato Grosso está apenas dois da Raposa, que ocupa a 12ª posição. Uma vitória celeste fará com que as equipes troquem de lugar, além da possbilidade de abrir sete pontos para a zona de rebaixamento. 

“A gente tem que trabalhar muito forte, porque sabemos que o jogo vai exigir muito, o time deles é muito bom. Vamos continuar trabalhando e tenho certeza que a vamos dar o nosso 100% para sair de lá com os três pontos”, falou o lateral-direito.

William chegou à Raposa em dezembro de 2022, quando estava sem clube. Neste ano, disputou 22 dos 25 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Com a volta de Wesley Gasolina aos trabalhos, a briga pela titularidade será mais acirrada, já que o jovem lateral é um velho conhecido de Zé Ricardo.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por