FALTA ENERGIA

‘É inadmissível o que fizemos aqui em casa’, afirmou Pepa após derrota para o Goiás

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/07/2023 às 19:32.
Pepa critica desempenho do Cruzeiro em derrota para o Goiás (Staff Images Cruzeiro)

Pepa critica desempenho do Cruzeiro em derrota para o Goiás (Staff Images Cruzeiro)

“A bola parece que queima”, assim definiu o técnico Pepa sobre o futebol do Cruzeiro após a derrota para o Goiás, neste domingo (23), na Arena Independência, e também no empate contra o Coritiba, no mesmo local, na rodada passada.

“Continuamos com os mesmos problemas. Incapacidade, precipitação no último terço. Estamos em uma fase que parece que a bola queima e isso aconteceu durante o jogo. Temos que criar muito mais, e ter uma melhor definição com a bola. É inadmissível o que fizemos aqui em casa”, disse o português.

Pepa afirmou que os atletas estavam confiantes em um bom desempenho contra os Esmeraldinos pelo bom trabalho que foi realizado na semana cheia que tiveram para se prepararem para este duelo. Mas a verdade é que chegaram ao jogo e não conseguiram transferir tudo que foi treinado, para dentro de campo.

Além da parte técnica estar abaixo, o treinador também destacou o lado psicológico do grupo que também teve uma queda, deixando alguns jogadores sem confiança para “brigar em campo”, e “correr mais que o adversário”.

“Estamos com pouca alegria dentro de campo. Parece que estamos bloqueados em qualquer que seja o jogo. É um momento difícil pela expectativa que nós próprios colocamos dentro do grupo é maior, mas temos que saber lidar com esses momentos. Faz parte do futebol e da vida”, falou Pepa.

Para tentar resolver os problemas apontados pelo comandante, o Cruzeiro terá mais uma semana livre para trabalhar o grupo antes do duelo contra o Athletico-PR, no próximo sábado (27), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. 

Após dois jogos abaixo da crítica, o comandante deve mudar novamente a equipe, principalmente no meio-campo, para conseguir ter mais força no ataque.

E por falar no ataque, Gilberto levou o terceiro amarelo e será desfalque contra o Furacão. Quem também pode ficar de fora é o zagueiro Lucas Oliveira, que deixou a partida com dores no tornozelo direito. 

Já o atacante Arthur Gomes, recém-chegado, segue aprimorando a parte física e poderá ser relacionado, caso até sexta-feira (26), o condicionamento do jogador seja considerado próximo ao ideal pela comissão técnica. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por