
O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, criticou a atuação do árbitro Bruno Arleu (RJ) após o empate por 1 a 1 contra o Mirassol, nesta segunda-feira (18), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal Premiere, o defensor apontou que o time celeste foi prejudicado por um pênalti não assinalado no primeiro minuto de jogo.
No lance, o volante José Aldo, do Mirassol, segurou a bola dentro da área, mas Bruno Arleu não marcou a infração nem foi acionado pelo VAR para revisar a jogada. Fabrício Bruno disse que o árbitro “picotou o jogo de todas as formas” e citou o lance como um dos erros de arbitragem mais recentes que prejudicaram a equipe.
O defensor também relembrou o gol mal anulado de Kaio Jorge na 19ª rodada, quando o Cruzeiro perdeu para o Santos no Mineirão. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) invalidou o gol por uma suposta falta de Matheus Pereira em Zé Rafael. “Não vou dizer erros específicos contra o Cruzeiro, mas em todos os jogos do Campeonato Brasileiro tem uma polêmica referente à arbitragem”, comentou Fabrício Bruno.
O jogador afirmou que o time tem sido prejudicado em diversas partidas. “Na dúvida, é tudo para eles, para o adversário. Temos que seguir lutando no campeonato contra tudo, para seguir alcançando os objetivos na temporada”, disse.
Sobre o desempenho da equipe em Mirassol, Fabrício Bruno avaliou que o Cruzeiro não ficou abaixo do adversário, mas destacou a postura ofensiva do time da casa após sofrer o gol logo aos 4 minutos. “O Mirassol é um time jogando muito forte dentro de casa. A gente sabia que, como tínhamos a vantagem no primeiro tempo, no segundo, eles iriam se atirar para conseguir o gol de empate”, afirmou.
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, enquanto o Mirassol passou a ocupar a sexta colocação, com 29 pontos. A equipe celeste se prepara agora para enfrentar o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo sábado (23), às 18h30, pela 21ª rodada.
Leia mais