Gabigol acredita que Cruzeiro será reforçado em breve: 'Vários jogadores vão estar aqui'
Atacante diz que colegas de outros clubes demonstram interesse em jogar no time mineiro e destaca crescimento da visibilidade

O atacante Gabigol afirmou que jogadores de outros clubes têm procurado informações sobre o Cruzeiro. Em entrevista ao podcast PodPah, nessa terça-feira (1º), o camisa 9 comentou que colegas de profissão demonstram curiosidade sobre o ambiente do clube e a cidade. “Hoje já vêm jogadores me chamando, perguntando como é jogar no Cruzeiro, como é o estádio, a cidade”, disse.
Segundo o atleta, o interesse pela equipe mineira tem aumentado com o tempo. Gabigol acredita que o time será reforçado em breve. “O interesse pelo Cruzeiro antigamente não era assim, agora está começando a aumentar cada vez mais. Tenho certeza que, daqui a pouco, vários jogadores vão estar aqui”, afirmou.
Com contrato de quatro anos com o Cruzeiro, o atacante destacou que sua escolha levou em conta o projeto do clube. Ele também citou a dedicação do gestor Pedro Lourenço. “Acho que é um início de um trabalho. A gente sabe o amor do Pedrinho pelo clube”, declarou. “Uma das minhas escolhas de vir para o Cruzeiro foi isso. Eu tenho contrato aqui de quatro anos. Eu tenho certeza que no terceiro, no quarto ano, as coisas vão estar boas”, acrescentou.
Fama de decisivo rende brincadeiras
Gabigol também comentou sobre sua reputação de ser decisivo em momentos de maior pressão. De acordo com o jogador, a fama é tema de brincadeiras durante os treinos. “Nos treinos, tem vez que acontece isso. O treino está 1 a 1. De repente, sobra uma bola, e eu faço um gol. O pessoal brinca bastante lá no clube”, relatou.
Ele afirmou que se sente mais à vontade em jogos importantes e destacou sua preparação. “Acho que me preparo bastante para esses momentos. Claro que tem Deus, mas eu me dedico muito para estar pronto para esses momentos”, explicou.
Gabigol relembrou o gol marcado contra o Flamengo em maio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele saiu do banco, jogou por 11 minutos e fez o gol da vitória por 2 a 1. “Se pudesse só jogar clássico… É onde me sinto mais tranquilo, mais feliz. Contra o Flamengo, foi um reencontro. A torcida do Flamengo me xingou, e a do Cruzeiro gritou meu nome. Quando entrei, pensei que poderia acontecer”, afirmou.
Leia mais