A segunda-feira (11) na Toca da Raposa II iniciou com novidades. O lateral-direito Wesley Gasolina iniciou os trabalhos físicos e deve ficar à disposição do técnico Zé Ricardo nos próximos dias.
O jogador vem de um longo período fora dos gramados. Foram sete meses desde a lesão sofrida no joelho direito no duelo contra o Atlético. Gasolina saiu de campo aos 37 minutos do primeiro tempo, após se chocar com o goleiro Everson dentro da área em disputa de bola na linha de fundo. O confronto foi válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e terminou empatado (1 a 1).
Na avaliação feita após o clássico, os médicos da Raposa constataram que Gasolina havia rompido o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral, passando por procedimento cirúrgico dez dias depois.
A princípio, a expectativa era que ele voltasse em oito meses. Com a liberação nesta segunda, o prazo pode ser antecipado em praticamente um mês.
Aos 23 anos, Gasolina foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2022 e atuou apenas 14 vezes. O lateral esteve em campo em nove jogos da série B, de 2022 e cinco pelo Mineiro deste ano. Todos sob o comando de Pezzolano.
Estando apto novamente, o jogador terá pela frente uma nova batalha: a titularidade. Atualmente, William é o dono do setor e tem como suplente imediato o colombiano Palácios.
Leia mais