
O Guarani oficializou, no final da tarde desta segunda-feira (11), a liberação do goleiro Gabriel Mesquita para o Cruzeiro. De acordo com o Bugre, o jogador chega em definitivo à Raposa, com o clube campineiro mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta em caso de futura venda.
Aos 23 anos, e com 1,97m de altura, Mesquita chega para ser mais uma opção para um setor que conta com Rafael Cabral, titular da equipe celeste neste início de temporada, com o jovem Denivys, até então reserva imediato de Cabral, e Gabriel Brazão, que se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo.
Formando no Athletico-PR, Gabriel Mesquita chegou ao Guarani em 2020, clube pelo qual atuou nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogador vinha sendo a terceira opção para a posição e ainda não atuou na temporada passada.
A Raposa ainda não se manifestou sobre a contratação, tampouco sobre a duração do vínculo com Gabriel.
Mais reforços chegando
Assim como o novo goleiro, que já tinha o acerto alinhado com o Cruzeiro há algumas semanas, o clube estrelado deve oficializar nas próximas horas as chegadas do volante Neto Moura, dos meia uruguaio Leonardo Pais, e dos atacantes Rodolfo, Luvannor Henrique e Rafael Silva.
Vale lembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira. A próxima será apenas no dia 18 de julho.
A exceção vale para jogadores que tiverem sem vínculo ativo com algum clube até o encerramento dessa janela.
Leia mais
Cruzeiro x Brusque; prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Negociações para renovação entre Cruzeiro e Adriano paralisam a pedido de empresário
Ex-Cruzeiro e Galo, Rincón sofre grave acidente de carro na Colômbia e está em estado crítico