
O Cruzeiro pode perder o atacante Kaio Jorge para a reta final da temporada a partir da próxima terça-feira (25), quando o atacante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Atlético, pela 28ª rodada do Brasileirão. A pena prevê suspensão de um a seis jogos.
Pelo fato, Kaio Jorge foi enquadrado no Art. 243-F, que relata ofensa “à alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Além do gancho, o artigo prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Kaio Jorge ainda foi citado no Art. 254-A. Neste caso, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A suspensão é de quatro a 12 jogos. Se pegar o gancho máximo, o atacante desfalcará o time nas três últimas rodadas da série A, além das semifinais da Copa do Brasil.
Kaio levou o vermelho do árbitro Paulo César Zanovelli após o Atlético empatar o clássico em cobrança de escanteio que teria sido irregular. Inconformado com a validação de Zanovelli, o jogador foi flagrado pelo VAR fazendo um gesto com as mãos que se assemelha a “roubo”.
Lucas Romero também passará pelo Tribunal
Assim como o atacante celeste, o meio-campista Lucas Romero também será julgado pelo STJD. O jogador também foi denunciado no Artigo 243-F, parágrafo 1. Nele cita que se a ação de ofensa à honra for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas.
Os julgamentos estão previstos para acontecerem a partir das 10h da terça. Antes de passarem pelo Tribunal, os jogadores deverão entrar em campo contra o Juventude, nesta quinta-feira (20) e contra o Corinthians, pelas 34ª e 35ª rodadas do Brasileirão.
Leia mais