
O lateral-esquerdo Kauã Prates, do Cruzeiro, apareceu em uma lista dos 60 jovens mais promissores do futebol mundial. Aos 17 anos, o atleta chegou a ser comparado com o ex-jogador Serginho, do Milan. O levantamento foi apresentado pelo jornal inglês “The Guardian”.
De acordo com o jornal, Kauã possui qualidade e características que impressionam a todos, incluindo o técnico Leonardo Jardim, que o lançou ao profissional em maio deste ano, no empate do Cruzeiro com o Mushuc Runa, pela Sul-Americana. "Se eu estivesse no Monaco (França), não deixaria ele chegar aos 18 anos para comprá-lo", destacou o The Guardian uma fala de Jardim.
Além dos chilenos, Prates atuou contra o Palestino e o Unión Santa Fe pela competição continental, Vila Nova-GO, na volta da terceira fase da Copa do Brasil, além de quatro jogos pelo Brasileirão. Ao todo, o Cria da Toca, soma 436 minutos como jogador profissional.
Nesta quarta-feira (15), Kauã Prates deverá iniciar o clássico contra o Atlético, na volta do Brasileirão após a pausa para a Data Fifa entre os reservas. Outro jovem formado pela Raposa, Kaiki Bruno, seguirá como o titular da posição.
Além dele, outros dois brasileiros foram apontados: Ângelo Cândido, do São Paulo, e Gabriel Mec, do Grêmio. Destes, Cândido deixará o Brasil rumo à França em janeiro de 2027. O atleta foi negociado pelo Tricolor Paulista junto ao Strasbourg, por cinco milhões de euros.Já Mec chegou a ter propostas do Chelsea, da Inglaterra, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, rejeitadas pelo Grêmio. O montante oferecido era cerca de 15 milhões de euros.
Leia mais