
O técnico Leonardo Jardim elogiou a atuação de Gabigol após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), no Mineirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante, que voltou à equipe titular após cinco partidas, participou diretamente de uma das jogadas de gol e recebeu aplausos ao ser substituído nos minutos finais.
De acordo com o treinador, Gabigol demonstrou evolução física e disposição tática ao atuar mais distante do gol, colaborando na articulação ofensiva da equipe. “O Gabriel é um jogador que normalmente atua em um sistema com dois atacantes. Ele sabe bem que está aumentando os níveis de intensidade, apesar de não estar jogando sempre, tem mostrado atitude muito importante para o grupo”, afirmou Jardim.
O camisa 9 permaneceu em campo até os 35 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O técnico ressaltou a entrega do atleta durante a partida e a importância de sua postura para o grupo. “Hoje, apesar de não ter feito gol, acho que ele trabalhou bem, e ainda por cima saiu cansado porque deu o máximo”, acrescentou.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (4), também no Mineirão, contra o Flamengo, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, será disputada no dia 22 de maio, em Goiânia.
Leia mais