Estevão, como é chamado agora, do Palmeiras, marca dois gols e vira destaque da competição
(Lito Soares/CBF)
A Seleção Brasileira sub-17 conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo, ao bater o Equador nesta segunda-feira (20), por 3 a 1, no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia. O destaque da partida foi o jogador Estevão, que no Cruzeiro era conhecido como ‘Messinho’ e que hoje é destaque do Palmeiras.
Ele foi o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira, ainda no primeiro tempo, porém, nos acréscimos Bermudez empatou o jogo para os equatorianos. Na segunda etapa, Estevão voltou a ser decisivo com gol de falta e Luighi fechou o placar para os Canarinhos.
O Brasil agora espera o confronto entre Argentina e Venezuela que jogam nesta terça-feira (21). A partida das quartas-de-final acontecerá na sexta-feira (24), às 9h.
A história de Messinho no Cruzeiro
Estevão Willian, conhecido como Messinho em Belo Horizonte, era uma promessa das categorias de base do Cruzeiro. Ele deixou o Clube para assinar contrato de formação com o Palmeiras em maio de 2021.
Na época, a Raposa chegou a oferecer um salário equivalente aos profissionais da Toca II, mas por causa de irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá, os pais do garoto decidiram o levar para o clube paulista.
Segundo a diretoria do alviverde, o clube já recebeu uma proposta de R$220 milhões pelo garoto.
Leia mais