Fala treinador!

Mineiro como laboratório e bronca com a arbitragem: Pezzolano avalia empate do Cruzeiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
28/01/2023 às 14:08.
Atualizado em 28/01/2023 às 14:10
 (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

No retorno à beira do gramado após cumprir suspensão na primeira rodada, o técnico Paulo Pezzolano, que chegou a marca de 60 jogos no comando do Cruzeiro, avaliou o empate com o Athletic, no Independência, como méritos do adversário que conseguiu eliminar as principais peças ofensivas da Raposa. Para o treinador, o time celeste só conseguiu imprimir um melhor jogo no segundo tempo do confronto.

Como na temporada passada, o treinador ressaltou que o estadual servirá para ajustar o posicionamento da equipe dentro do modelo de jogo adotado ao longo da temporada. O Cruzeiro vem com um elenco totalmente modificado, foram 14 novas contratações para 2023.

Segundo Pezzolano, “leva tempo” para adaptar os reforços no esquema de três zagueiros, que foi vitorioso em 2022. No duelo contra o Esquadrão de Aço, o lateral-direito, Wesley Gasolina, foi quem fez a função, mas com a liberdade para atacar o adversário.

“Dos jogadores que chegaram, temos que deixá-los confortáveis no posicionamento dentro de campo. Nós já treinamos e já buscamos outro esquema tático. Mas o problema não é a tática, é achar os espaços em campo, como encontramos no segundo tempo”, disse o treinador. 

Amarelado

Paulo Pezzolano prometeu na temporada passada que iria se controlar mais à beira do gramado para evitar as expulsões que o acompanharam ao longo do último ano. Mas logo no primeiro jogo, o treinador acabou levando o primeiro amarelo do ano ao aplaudir a decisão do árbitro de expulsar o atacante Davó. 

O treinador contestou a forma como a arbitragem conduz as decisões a favor e contra o Cruzeiro não só na partida deste sábado, mas no jogo de estreia contra o Patrocinense e os duelos da temporada passada, como o clássico contra o Atlético.

“A Federação precisa ver isso. É difícil saber que vai jogar contra 14, por isso fico na bronca. Esses são detalhes que não devem acontecer com o Cruzeiro. O Cruzeiro é muito grande, e os árbitros precisam entender que o Cruzeiro é muito grande e não pode errar mais contra o Cruzeiro. Ano passado aguentamos, esse ano vai ser difícil de aguentar”, disse o treinador.

Primeiro Clássico

Na próxima rodada o Cruzeiro vai encarar o primeiro clássico do ano quando enfrenta o América, no domingo (4), às 16h30, no estádio Mané Garrincha. Para Pezzolano, o jogo será uma oportunidade para saber como o elenco está, como equipe e individualmente, já que vai enfrentar uma equipe bem organizada e de série A.

O comandante voltou a ressaltar que a Raposa ainda passa por uma recuperação financeira e que o torcedor precisa compreender que a equipe “vai passar por momentos duros” durante o ano. 

“Eu sei que é duro, mas como falo sempre, o Cruzeiro está preparado historicamente para ser campeão de tudo, mas este ano não vai ser isso. Parece desculpa do treinador, mas é a realidade”, destacou Paulo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por