Oficialmente apresentado pelo Cruzeiro, o treinador Nicolás Larcamón concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (5). Em suas primeiras palavras como técnico celeste, o argentino prometeu um time “ofensivo e protagonista” em 2024.
“O estilo de jogo que me caracteriza é um dinâmico, protagonista e muito ofensivo, com uma clara identidade coletiva. O potencial se alcança a partir da construção de uma equipe, de um conjunto. E principalmente com a intenção de gerar muitas sensações na torcida e nos jogadores”, afirmou o comandante.
Larcamón chega ao Cruzeiro acompanhado de quatro membros na comissão técnica: Javier Berges e Damian Ayude (assistentes técnicos), o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez. Na coletiva, o treinador revelou os motivos que o fizeram aceitar o convite da Raposa.
“Estou muito contente e uma das principais decisões de vir ao Cruzeiro foi uma boa comunhão na proposta e no perfil do projeto. O clube vem de anos difíceis, de reconstrução, e temos que seguir crescendo para colocar o Cruzeiro onde merece. O projeto me deixou identificado”, disse.
Junto com o técnico, o elenco celeste se reapresentou na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (5) para iniciar os trabalhos de pré-temporada. A temporada de transferências no clube foi movimentada e o grupo tem algumas caras novas como o zagueiro Zé Ivaldo, o goleiro Léo Aragão, o volante Lucas Romero e os atacantes Rafael Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão