
O Raposão completa nesta quinta-feira (23) 20 anos. Aproveitando a data, o Cruzeiro resolveu criar um novo design para ele e para o parceiro Raposinho, que surgiu em 2008. O símbolo, que é inspirado no mascote do clube, criado pelo cartunista Mangabeira, em 1945, ganhou novo formato pelas mãos do artista mineiro Camaleão.
O novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada. Agora, as mandíbulas são articuladas e, portanto, as bocas dos mascotes abrem, criando novas expressões e formas de se comunicar.
“Um dos maiores objetivos futuros é criar um grupo de personagens dentro dos diversos contextos do clube, abrindo possibilidades de entretenimento, produtos licenciados e interação com os torcedores”, explica Lenin Franco, diretor de Negócios do Cruzeiro.
Na divulgação da nova fantasia, o clube celeste simulou uma partida de futebol envolvendo os velhos e o novo Raposão na Toca da Raposa II. Pelas redes sociais, os torcedores comentaram a nova versão do mascote. Nem todos curtiram o traçado que foi criado.
Leia mais