Orçamento não entra em campo

‘O que joga não é o dinheiro’, diz Pepa ao chegar ao Cruzeiro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/03/2023 às 11:03.
Pepa confia no elenco e não se preocupa com orçamento baixo do Cruzeiro (Reprodução / Youtube Oficial Cruzeiro)

Pepa confia no elenco e não se preocupa com orçamento baixo do Cruzeiro (Reprodução / Youtube Oficial Cruzeiro)

Sabedor do orçamento curto para a primeira temporada no Cruzeiro, o técnico Pepa garantiu que esse não será o problema para colocar um time forte dentro de campo e buscar objetivos maiores no Campeonato Brasileiro.

“Se tem mais dinheiro, ou menos dinheiro, o que joga não é dinheiro, é o trabalho, a organização, é intensidade, é nisso que eu acredito. Acredito muito nos jogadores e isso é o foco total e o trabalho diário porque os orçamentos não ganham jogo”, disse o comandante celeste.

Para Pepa,”a história e a dimensão do Cruzeiro no futebol brasileiro não permite que o clube pense pequeno”. De acordo com o técnico, o grupo precisa olhar para cima para conseguir “fazer coisas grandes” e a luta será em “atingir competições internacionais”.

A certeza da grandeza celeste veio desde o primeiro contato com a cúpula da Raposa. O português revelou que passou por um processo seletivo rigoroso que confirmou o quanto o clube vem sendo gerido por pessoas sérias e com um planejamento bem feito e determinado.

“Se eu estivesse do outro lado, faria igual, eu não poderia escolher um treinador sem conhecer, o caráter, como joga, como treina. E quando se tem confiança naquilo que faz e naquilo que trabalha, não pode ter problema em ser entrevistado e ser colocado à prova”, destacou.

Fã do agora chefe, Ronaldo Fenômeno, Pepa terá a chance de conhecer pessoalmente o ídolo do futebol. Quando atuava nos gramados de Portugal, o ex-jogador revelou que muitos comparavam as características físicas com a do patrão, além de atuar como ponta de lança e jogar com a camisa nove.

Para ele, “Ronaldo só tem um”, em sua terra natal existe o Cristiano, que “é top”, mas o verdadeiro Ronaldo é só do Cruzeiro. “Quem me conhece sabe, se eu fosse mais novo faria aquele corte que ele fez em 2002, na época”, brincou Pepa, que não se incomoda com o apelido ser comparado com o nome da porquinha Peppa Pig, já que a filha assiste e gosta muito do desenho animado.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por