Sem vencer há três jogos como mandante, o Cruzeiro terá pela frente um tabu para quebrar, caso queira interromper a sequência negativa: superar o Internacional. A última vez que bateu o Colorado foi em 2016, com show de Rafael Sobis, no Independência. De lá para cá, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, com três empates e duas derrotas da Raposa.
Em 2016, o time celeste recebeu o Inter no Horto em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão pressionado pelos maus resultados e por figurar na zona de rebaixamento. Para deixar a situação ainda mais dramática, viu o adversário abrir o placar com menos de dois minutos de jogo.
Sem se abalar em campo e com o apoio da torcida, o Cruzeiro buscou a virada ainda no primeiro tempo com Sobis chegando a igualdade aos 13 minutos, após mostrar oportunismo na grande área. O segundo veio com um golaço de Ábila. O argentino acertou em cheio o cruzamento vindo de Arrascaeta. A bola bateu na trave antes de ganhar as redes.
O terceiro, na reta final da etapa, foi novamente com Sobis, fechando o placar em 3 a 1. Na volta do intervalo, o Cruzeiro precisou de apenas sete minutos para dar números finais ao duelo e Sobis fechar a “lei do ex” com um hat-trick. O feito histórico do “Tio Sobis” aconteceu no dia 4 de agosto daquele ano. Ao final da temporada, a Raposa se safou da queda, o que não aconteceu com o Internacional.
Com isso, eles só voltaram a se enfrentar em 2018, ficando no 0 a 0 nos dois jogos da série A, quando o Colorado retornou à elite nacional. Em 2019, além do Brasileirão, as equipes se enfrentaram nas semifinais da Copa do Brasil, com o Inter vencendo no Mineirão, por 1 a 0, e carimbando a vaga à final com um triunfo no Beira-Rio.
Aí foi a vez do Cruzeiro frequentar a segundona e as equipes só voltaram a duelar em 2023. No confronto válido pela 32ª rodada, o Colorado bateu a Raposa por 2 a 1, dessa vez, no Independência.
Na temporada passada, o goleiro Anthoni foi o responsável por evitar que a Raposa acabasse com o jejum. Atuando com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols devido a grande atuação do arqueiro. Para fechar como melhor em campo, o goleiro ainda defendeu um pênalti batido por Kaio Jorge.
O novo encontro entre o arqueiro e o atacante celeste será no sábado (23), às 18h30, em um cenário totalmente diferente. Enquanto Kaio é o artilheiro do Brasileirão, Anthoni tenta ajudar o Inter a superar a má fase e evitar que o técnico Roger Machado, pressionado, seja demitido. O duelo será válido pela 21ª rodada da competição.
Leia mais