CURAR FERIDA

Para William, vitória serve para amenizar ‘dor’ da eliminação na Copa do Brasil

Jogadores destacaram abalo do Cruzeiro e a resposta que precisavam dar em campo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
25/02/2024 às 13:38.
Atualizado em 25/02/2024 às 13:57
Vitória sobre o Pouso Alegre serve como alento pela eliminação na Copa do Brasil (Staff Images Cruzeiro)

Vitória sobre o Pouso Alegre serve como alento pela eliminação na Copa do Brasil (Staff Images Cruzeiro)

Autor do primeiro gol da vitória celeste contra o Pouso Alegre, neste domingo (25), o lateral-direito William afirmou que o resultado ajuda a amenizar a dor que a equipe sofreu com a eliminação na Copa do Brasil, no meio da semana, para o Sousa-PB. O jogador afirmou que o fato “é a cicatriz que vai ficar” e o grupo tem que “se acostumar com isso”.

“O grupo sentiu bastante e sabíamos que tínhamos que dar uma resposta não só para a torcida, como para nós mesmos. A gente sabe o tanto que estamos trabalhando e agora é levantar a cabeça e ficar o mais pronto possível para os outros campeonatos”, disse o lateral à Rádio Itatiaia.

Quem também relembrou a fatídica derrota na Paraíba foi o goleiro Rafael Cabral. Pouco exigido contra o Dragão, o arqueiro também valorizou o resultado celeste. “Infelizmente a gente não pode mudar o que passou, mas podemos escrever o nosso futuro, o presente. Agora é tudo novo e temos um sonho grande. É continuar porque temos muita coisa grande para viver e com muito trabalho e silêncio vamos chegar lá”, ressaltou o arqueiro.

Visto pelo torcedor como um dos responsáveis pela queda na Copa milionária,  Cabral afirmou que entende a cobrança do torcedor, mas relembrou que o Cruzeiro vem de duas campanhas com a melhor defesa do Brasil, sendo uma em cada divisão (B e A, respectivamente).

“Torcedor é paixão e ele pode ter certeza que ninguém é mais duro comigo do que eu mesmo. Sou um cara que me cobro muito, que estudo detalhes. Sei que estou longe de ser perfeito, mas sou um cara trabalhador. Aceito demais se o torcedor achar que eu errei ou não. Críticas e elogios, eu não levo para o meu coração”, falou Cabral.

Agora, a delegação terá a semana cheia para se preparar para a última rodada da primeira fase do Mineiro e confirmar a primeira colocação geral no Estadual. Para isso, basta uma vitória sobre o Uberlândia no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão.

O técnico Larcamón poderá perder o meio-campista Lucas Romero, que será julgado na terça-feira (27), pela cotovelada em Rodrigo Varanda, do América, que gerou a expulsão do argentino no clássico.  

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por