COPA DO BRASIL

Paulo Pezzolano avalia time do Cruzeiro desde a sua chegada e faz elogios a Vitor Roque

Letícia Lopes
24/02/2022 às 12:07.
Atualizado em 24/02/2022 às 12:25
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com goleada, o Cruzeiro se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe fez 5 a 0 sobre o Sergipe, nessa quarta-feira (23), no estádio Batistão. O técnico Paulo Pezzolano elogiou o time, fez sua análise da partida e teceu elogios a Vitor Roque, autor de dois dos cinco gols.

“Primeiro tempo jogo duro, normal. O time deles é muito compacto, sabíamos que passaríamos por isso. Não é fácil jogar contra time compacto e agressivo. Eles fizeram um bom trabalho. Tivemos um rival que joga e eles fizeram muito bem”, observou Pezzolano.

“Em algum momento, o Sergipe deixou buracos e nós aproveitamos no segundo tempo. Tivemos paciência com a bola e, quando eles começaram a pressionar mais, abriram espaços e nós utilizamos muito bem. Estou muito contente com todos os jogadores e com o rendimento tático também", completou. 

Desde janeiro, quando chegou ao Cruzeiro, a Raposa já disputou nove jogos: oito pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Pelos resultados, o técnico se mostrou satisfeito: “em um mês de trabalho, você vê um time muito agressivo e com personalidade dentro do campo”.

No entanto, uma das características do treinador é manter “os pés no chão”. Experiente, ele sabe que no futebol, nada está dado e, consequentemente, o time poderá passar por maus momentos e, sob seu ponto de vista, a equipe ainda tem muito o que melhorar. 

“Temos que lembrar que no jogo contra o Villa Nova não foi muito ruim. Esse jogo também não foi excelente. Seguimos em construção, somos uma equipe em construção. Não vai ser de uma semana, um mês para outro. Nós gostamos de jogar de um modelo de jogo que é difícil para quem não está acostumado. Vai ter um jogo melhor, outro pior”, disse o uruguaio.

Uma das estrelas da partida foi o jovem Vitor Roque. O garoto de apenas 16 anos já marcou três vezes nesta temporada, pelo time profissional. Nessa noite de quarta-feira (23), ele marcou os dois últimos gols da partida, ampliando ainda mais o placar da equipe. Pela boa fase do atleta, o técnico admitiu que se sente contente e que fará de tudo para que Roque se desenvolva ainda mais.

“O importante é que ele desfrute. Eu, como treinador, tento colocá-lo em uma posição que seja cômoda, que ele pegue a bola e faça o que sabe. Ele é um jogador muito potente, no “um contra um” é muito bom. Estou muito contente por ele e tento fazer com que tudo fique fácil quando ele entra em campo. Ele é muito novo e quero que ele melhore como jogador e como pessoa, é o mais importante”, revelou o técnico.

O próximo desafio do Cruzeiro na Copa do Brasil será o Tuntum, time do Maranhão. A data da disputa pela segunda fase da competição ainda não foi definida e pode acontecer nos dias 9, 10, 16 ou 17 de março. O mando de campo será do time maranhense. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por