Após o triunfo sobre o Grêmio, por 1 a 0, nesse domingo (8), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro “vira a chave” e passa a pensar em uma nova partida com ares de decisão na quinta-feira (12). No Independência, o time celeste recebe o Remo, na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ciente de que a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença (se ganhar por um tento de saldo, haverá disputa de pênaltis), já que perdeu na ida por 2 a 1, o técnico Paulo Pezzolano prega seriedade diante de um oponente que, na visão dele, será “muito difícil”.
“Agora é outro jogo em outro campeonato. É seguir fazendo bem o que estamos fazendo e entrar concentrados em todo jogo. Se acharmos que, só porque vencemos o Grêmio, vamos ganhar do Remo, estaremos equivocados. Temos que entrar contra o Remo como se fosse uma final”, enfatizou.
“Por mais que (o Remo) seja da Terceira Divisão, será muito difícil. Não vamos ganhar de ninguém de maneira fácil. Vamos preparar a cabeça para conseguir o resultado para passar”, completou.
E ressaltou que a Raposa precisa apresentar novos trunfos para vencer. “Os adversários estão vendo o Cruzeiro. Então se eu ver que estamos ficando previsíveis, se for preciso mudar algo, vou mudar”, disse.