
Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Athletic por 2 a 0, nessa terça-feira (22), Eduardo Brock tem contrato com o clube celeste somente até o fim de maio. Porém, no que depender do técnico Paulo Pezzolano, o zagueiro seguirá na Toca da Raposa.
O treinador defendeu a permanência de Brock, mas destacou que é necessário que o novo vínculo esteja dentro da realidade financeira do Cruzeiro.
“Ele está jogando. Conto com ele. Você está vendo que é titular. Ele sempre está jogando quase todos os jogos. Conto com ele, mas tem a diretoria. Sabemos que todos têm de se adaptar economicamente. Por mais que eu queira jogadores, se não entram dentro da (realidade) econômica, vai ser difícil. Se fica dentro do econômico, quero Brock dentro do plantel, porque está demonstrando que, para o que queremos, está fazendo muito bem”, afirmou.
Sob o comando de Paulo Pezzolano, Eduardo Brock disputou 11 partidas nesta temporada. Ou seja, ele não esteve em campo apenas três vezes, sendo que o treinador poupou os titulares em duas partidas do Campeonato Mineiro.
Ao todo, Brock tem 43 jogos pelo Cruzeiro e três gols marcados.